Francisco agradece dedicação dos serviços de segurança

Francisco agradece dedicação dos serviços de segurança

O Papa Francisco recebeu esta Quinta-feira os profissionais dos serviços de segurança do Vaticano, aos quais agradeceu pela sua dedicação, e disse que é preciso coragem para manter a esperança diante das “ameaças”.

“Vemos no horizonte sombras e perigos que preocupam a humanidade: como cristãos somos chamados a não desanimar nem desencorajar. A nossa esperança apoia-se sobre uma pedra inabalável, o amor de Deus”, declarou, durante a audiência.

O tradicional encontro de Ano Novo assinalou, em 2015, o 70.º aniversário da ação da política italiana nas áreas envolventes da Praça de São Pedro.

Francisco mostrou o seu “reconhecimento agradecido” por esta atividade diária, desempenhada como “profissionalismo e dedicação”.

As forças policiais, acrescentou, “têm a missão de guardar e vigiar lugares que têm enorme importância para a fé e para a vida de milhões de peregrinos”.

O Papa desafiou os presentes a serem um “guardião” para cada visitante e convidou todos a rezar à Virgem Maria, confiando-lhe “todas as preocupações e esperanças”.