Consagrados no Sumbe convidados a trabalharem na periferia

Consagrados no Sumbe convidados a trabalharem na periferia

Diocese do Sumbe abre o ano dedicado a vida consagrada, onde os consagrados foram exortados esse domingo na sé catedral, numa missa presidida pelo bispo Diocesano Dom Luzizila Kiala, a irem para as periferias existenciais, de forma a prestarem melhor serviço as comunidades.  

Na ocasião o bispo do sumbe Dom Kiala exortou aos consagrados a percorrer o caminho de Jesus Cristo abraçando a vida de obediência, citando as palavras do papa Francisco.

“ A vós filhos caríssimos e filhas caríssimas consagrados e consagradas, quero fazer minhas palavras do Papa Francisco, Jesus percorreu a nossa própria estrada, para nos indicar a via nova, um caminho novo e vivo Hebreus 10:20, que ele é o próprio é o caminho e para os consagrados e consagradas é a única estrada qie deve percorrer com alegria e perseverança”.

O prelado acrescentou dizendo que quem segue Jesus abraça a via de obediência imitando a condescendência do senhor, baixando-se e assumindo a vontade do pai até ao aniquilamento e a humilhação de si mesmo “ quer dizer para um religioso ou religiosa progredir, crescer significa abaixar-se no serviço, saber abaixar-se”.