Diocese do kuito inaugura santuário diocesano

Diocese do kuito inaugura santuário diocesano

Milhares de peregrinos rezaram neste domingo 17 de Maio no Santuário de Fátima no morro Tchimbango agora com novas infraestruturas e outras reinaguradas.

Reza a história que este Santuário conheceu a sua primeira peregrinação a 13 de maio de 1942, organizada pelo padre Álvaro Soares Missionário espiritano. De lá para cá se manteve a tradição com uma interrupção de 1975 a 1990. Contas feitas, está foi a 60ª peregrinação anual a este Santuário. No entanto só a 13 de Maio de 2013, por decreto episcopal nº2/2013, o Bispo Dom José Nambi procedeu a erecção deste santuário a categoria de Santuário diocesano.

Neste domingo, mais de 7 mil peregrinos vindos de diversas partes da Diocese e do país, afluiraram o santuário que teve tambem a sua Capela, , as Cruzes da via sacra sacra o Cruzeiro do topo da montanha bem com o Altar das Missas campais reinauguarados.

Os custos destes empreenddimentos tiveram o suporte do governo provincial do Bié, da administração municipal do Chinguar e do empresário Juvenal Lopes Moreira, para alem das constribuições dos fiéis e benfeitores anónimos.

{flexiaudio}16742{/flexiaudio}