Santa Rita de Cassia preparada para receber peregrinos

Santa Rita de Cassia preparada para receber peregrinos

Sob lema: Família, berço de muitas e santas vocações, a Diocese do Uíge realiza de 21 a 23 de Maio de 2015 a II Peregrinação Anual ao Santuário de Santa Rita de Cássia, a Santa das causas perdidos e impossíveis.

O reitor do Santuário, padre Fernando Cristóvão Kazeza, garantiu, que estão criadas todas as condições para acolher com dignidade os peregrinos.  

“Todas as comissões criadas estão a trabalhar. Já realizamos cerca quatro encontros de preparação onde resolvemos algumas questões como a distribuição de água, assistência médica, comunicações e outros”, acrescentou.

De acordo com o presbitério mais de cinco mil peregrinos afluirão ao santuário, tendo em conta a participação na primeira que acolheu mais de três mil peregrinos provenientes dos 16 municípios da província, assim como de outras dioceses.

De acordo o programa da peregrinação, procissão com velas, vigílias, catequese, palestras, assim como outros ritos, estão também programadas para as festividades de Santa Rita de Cássia.

O Santuário de Santa Rita de Cássia, inaugurado em Abril de 2013, situa-se na aldeia Casseche, numa povoação localizada a 15 quilómetros a Oeste da cidade capital da província do Uíge,   habitada  por cerca de nove mil habitantes.