Inaugurada segunda igreja católica nos Emirados Árabes Unidos

Inaugurada segunda igreja católica nos Emirados Árabes Unidos

O secretário de Estado do Vaticano inaugurou a segunda igreja católica em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e destacou que “transformar o mundo num lugar melhor para todos” é um objetivo comum a cristãos e muçulmanos.

“Como membros da sociedade onde vivemos sabemos que a nossa vida está estreitamente ligada à de quantos pertencem a outras religiões e culturas, com os quais compartilhamos o mundo”, disse o cardeal Pietro Parolin, esta quinta-feira.

A nova igreja católica em Abu Dhabi testemunha um “esforço por construir” uma sociedade caracterizada pela “coexistência e pelo respeito recíproco”, frisou o cardeal.

Neste contexto, destacou pontos comuns na promoção da “liberdade de religião” para todos, a “convivência pacífica” dos povos, numa fraternidade global das nações no “respeito e na aceitação recíprocas”.

Na cerimónia, divulga o jornal do Vaticano, 'L'Osservatore Romano', o prelado começou por agradecer primeiro ao presidente dos Emirados Árabes Unidos, ao príncipe herdeiro e ao ministro da Cultura, da juventude e do desenvolvimento social.

“A nossa fé em Deus inspira-nos a irmos ao encontro uns dos outros”, comentou.

Depois da inauguração da igreja de São Paulo, situada no bairro periférico de Mussafah, o prelado celebrou hoje a Eucaristia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.