Jovem em Ndalatando mobilizados para Jornadas da Juventude Católica

Jovem em Ndalatando mobilizados para Jornadas da Juventude Católica

A informação foi prestada à imprensa pelo secretário da comissão diocesana da Pastoral Juvenil, António de Jesus António, aludindo que a referida actividade constitui uma iniciativa da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil afecto à Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, destinada a reunir os jovens em ambiente de oração, reflexão e interação espriritual.

António de Jesus disse que as inscrições para participação no referido evento estão abertas aos jovens de outras conficções religiosas, devendo o Cuanza Norte fazer-se representar com 100 delegados.

Adiantou que a comissão organizadora estipulou o valor de 30 mil kwanzas para cada jovem interessado em participar no evento, devendo tais fundos serem usados para os custos de transporte, alojamento, alimentação e kit do peregrino.

O entrevistado referiu que durante a jornada, a decorrer sob o lema “Jovens sede testemunhas do amor de Cristo” deverá envolver os jovens em actividades de catequese, celebrações litúrgicas, palestras sobre temas religiosos e sociais, partilha de experiências, visitas a instituições religiosas,  públicas e a locais de interesse turístico.

As primeiras Jornadas Nacionais da Juventude Católica constituem uma réplica das jornadas mundiais  da juventude (JMJ), instituídas pelo Papa João Paulo II, em 1984, que reúne  trienalmente o Sumo Pontífice com jovens de todo mundo, cuja última edição ocorreu em 2013 no Rio de Janeiro ( Brasil).