Namibe abre festas do mar com missa

Namibe abre festas do mar com missa

Avenida marginal do Namibe acolheu a missa da abertura das festas do Mar edição 2015.

 A missa da abertura das festas do Mar edição 2015 teve lugar neste sábado e presidiu a santa eucaristia o Bispo local Dom Dionísio Hisiilenapo na ocasião o prelado fez saber que a cidade do Namibe, nasceu sob a luz da fé.

Dom Dionísio não deixou de apelar aos citadinos o amor ao próximo entre os irmãos nestas festas do mar edição 2015.

Na sua homilia Dom Dionísio Hisilenapo disse que a abertura das Festas do Mar é um momento de reviver que remete as suas gentes às origens e singularidade pois  o Namibe é uma cidade plantada entre o deserto e o mar e que nasceu sob o fundamento da luz da fé.

Ressaltou ainda na sua a homilia que as Festas do Mar deste ano dizem  respeito a todos os cidadãos do Namibe desde os marinheiros, pescadores e todos aqueles que estão ligados ao mar, assim como aos habitantes desta terra.

“ O Namibe é uma terra única diversificada com riqueza antropológica e etnocultural mas de contraste e relevos geográficos, o deserto, a obra prima da Serra da Leba, as montanhas do Mamwe, a quedas do Ndolondolo, as águas térmicas da Mutipa, enfim, são factos que tornam esta terra diferente e amada e por isso as festas tem sentido hospitaleiro onde tudo que se planta floresce e se semeia traz o amor “,acrescentou o prelado.

Além de actividades culturais e desportivas para toda a família, a edição deste ano das Festas do Mar prevê a exposição de vários produtos pesqueiros, agrícolas, de comércio, hotelaria e turismo, imobiliário, automóvel, construção civil, entre outros até ao final do mês de Março.