Dioceses Unidas e solidárias com vítimas das chuvas em Benguela

Dioceses Unidas e solidárias com vítimas das chuvas em Benguela

A missa do IVº Domingo da Quaresma, celebrada na diocese do Luena, os Bispos ofereceram a eucaristia as vitimas das chuvas em Benguela.

Dom Gabriel Mbilingue presidente da celebração eucarística fez na sua homilia disse” todos nos estamos a par das tristes noticias que nos vêem das terras de Ombaka, da diocese e província de Benguela. As chuvas que levaram conseguem muitos irmãos e irmãs e deixaram muitas famílias enlutadas, não nos podemos esquecer deles enquanto nós de facto celebramos a abertura de um jubileu tempo de garça e de libertação, por isso ofereçamos esta eucaristia em sufrágio das almas vítimas das chuvas na diocese de Benguela e ao mesmo tempo roguemos a Deus a consolação da fé para as famílias enlutadas, a favor das quais é destinado o ofertório desta missa”.

E o Bispo de Benguela Dom Eugénio Del Corso, agradeceu as orações oferecidas as pelo sufrágio das vítimas mortais desta catástrofe natural provocada pelas chuvas torrenciais no município do Lobito. Agradeceu as ofertas matérias recebidas no ofertório, cuja canalização será feita pelas caritas.

Kuando Kubango, pertencente a diocese de Menongue, a recolha foi de cerca de 13 toneladas de diversos bens não perecíveis.

Fruto do apelo que o governo da província do Kuando Kubango fez no passado sábado, o donativo já partiu este sábado rumo a Benguela.

Namibe e Cabinda também já se mostraram mobilizadas por essa campanha de solidariedade, que decorrem em todo país.

O vigário da Diocese de Benguela, Eduardo Alexandre, apelou aos fiéis a abraçarem a causa solidária, que decorre em todas as paróquias de Benguela e a nível nacional.

No bairro do Akongo, o mais afectado, viviam 160 mil habitantes, dos mais de quatro mil cidadãos que vivem no Lobito.