ICRA insere curso de jornalismo comunitário no programa curricular

ICRA insere curso de jornalismo comunitário no programa curricular

Foi esta Segunda-feira, aberto de forma oficial o curso médio de Comunicação Social, no pendor de Jornalismo Comunitário, no Instituto de Ciências Religiosas de Angola, ICRA, em Luanda.

No discurso de abertura o chanceler daquela instituição religiosa, Dom Dionísio Hisilenapo disse ser fundamental começar-se a investir na formação de jornalistas comunitários a fim de num futuro próximo, se dar resposta satisfatória às eleições autárquicas que o país pode registar nos próximos tempos e aos reais problemas das comunidades angolanas.

Por seu turno o reitor do Instituto de Ciências Religiosas de Angola, António Panzo diz que as aulas vão funcionar em regime normal e serão enriquecidas de tempo em tempo com seminários, estágios fora e dentro de Luanda e semanas pedagógicas para estudos e reforços de temas.  

Trata-se da terceira linha de formação de quadros do Instituto de Ciências Religiosas de Angola, ICRA.

As inscrições para o exame de admissão de novos estudantes para o curso médio de Comunicação Social já estão abertas e vão até a próxima semana já que as aulas para este curso iniciam no mês de Abril e tem durabilidade de quatro anos. Inicialmente o curso arranca com duas turmas de trinta e cinco estudantes cada.

{flexiaudio}16388{/flexiaudio}