Via Sacra anima peregrinos no santuário de Calumbo

Via Sacra anima peregrinos no santuário de Calumbo

Presidiu a Via sacra, padre Francisco Feliciano, da congregação dos Teresianos, que é director diocesano da pastoral bíblica na diocese de Viana, em entrevista a Ecclesia o presbitério adiantou que é sempre uma alegria, porque a fé se renova, o povo canta alegria de pertencerem a este assembleia dos eleitos, “ foi uma experiencia sem igual sem comparação, pois a cada momento que entramos em contacto com Deus, o próprio espírito nos impele cada vez mais de sentir-mos a sede de o encontrar”.

Alguns fiéis presentes mostraram-se satisfeitos por estarem já no santuário, alguns anunciaram os seus pedidos ao pai São José, saúde, trabalho, e que leve para longe as epidemias que estão assolar neste momento o nosso país com grande realce para Luanda.

A Via sacra, é o caminho seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário. O exercício da via-sacra, como também é chamada, consiste em que os fiéis percorram, mentalmente, a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo.

Esta reflexão é baseada nas tradicionais quatorze estações ou etapas, em que cada uma apresenta uma cena da Paixão a ser meditada pelos discípulos de Cristo.