JMJ 2023, Pastoral Juvenil Angolana enaltece sentido de maior encontro dos jovens com o Papa

JMJ 2023, Pastoral Juvenil Angolana enaltece sentido de maior encontro dos jovens com o Papa

Começou a contagem regressiva para próxima Jornada Mundial da Juventude/JMJ-2023, o maior encontro mundial dos jovens católicos com o Papa Francisco acontece em Lisboa de 1 a 6 de Agosto.

Um total de 1.513 angolanos estão inscrito na Jornada Mundial da Juventude.

Lembramos que o director da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, confirmou as datas da viagem do Papa Francisco a Portugal, de 2 a 6 de Agosto próximo.

Está também prevista uma visita ao Santuário de Fátima, já visitado em 2017, por ocasião do centenário das aparições na Cova da Iria.

Por cá a coordenadora Nacional da Juventude Católica, Vilma Tchissola Neto enaltece o sentido deste acontecimento na vida do cristão.

A coordenadora Nacional da Juventude Católica que participa pela 3ª vez na jornada mundial da juventude refere que o tema da JMJ, “Maria levantou-se e partiu apressadamente” é um convite aos jovens a saírem da sua zona de conforto e a se mergulharem no mundo da diversidade juvenil que a JMJ proporciona.

A próxima jornada mundial da juventude constitui um grande desafio para os jovens inseridos num país fortemente afectado pela crise económica e financeira.