Toda pessoa investida pelo poder precisa de Deus, afirma bispo do Namibe

Toda pessoa investida pelo poder precisa de Deus, afirma bispo do Namibe

Para Dom Dionísio Hisiilenapo, os governantes carecem da iluminação divina e da luz de Deus para governarem na presença de Deus, pois segundo o prelado não é fácil governar, “ toda a pessoa investida em autoridade precisa de Deus, porque é que depois se eu digo que sei, posso e tenho poder, corro grandes risco e posso cometer erros graves que ficarão para a história”.

O prelado acrescentou que devemos rezar por isso, “ mesmo que nos falem mal até dizem que os criticamos, que falamos mal, não gostamos deles, o que a gente escuta quando os falam, meu Deus, nem o diabo consegui ouvir, e até já sabem o que nós pensamos antes de vir por cima, mas digo frisou o prelado devemos continuar a rezar, não é fácil governar, porque não se governa porcos nem bois, são pessoas com cérebro, se governássemos pessoas sem cérebro, sem sabedoria, sem nada era fácil, mas se esta a governar pessoas, que trazem a semelhança e imagem de Deus, que pensam e sabem distinguir o mal do bem, por isso é que se precisa da luz de Deus”.

O bispo do Namibe afirmou ainda que devemos rezar sempre pelos governantes para que alcancemos a paz definitiva, tenhamos um bom tempo, segundo São Paulo, “ a nossa oração não é glorificação das pessoas, mas é pedir que eles se abram a luz de Deus, abram o seu coração, se eles não se abram a Deus não mudam”.

Dom Hisiilenapo pastor da Diocese disse ainda que muita gente pensa que há uma incongruência Governar e servir a Deus ao contrário, “ é quanto é necessário para de vez em quando apelar a consciência, escutar a própria consciência, quando ela nos interpela, nos chama a atenção e as pessoas não mudam porque? Toda a observação é uma crítica então não muda, fica contundente, residente nas suas ideias, não muda porque acha que tudo que se diz é contra ele, dessa forma nunca se abrirá a Deus e aos seus irmãos”.

Essas afirmações de Dom Dionísio foram feitas na paroquia de Santo Adrião na diocese do Namibe na celebração do XXV Domingo do tempo comum.