Lançada a 1ª semana teológica internacional

Lançada a 1ª semana teológica internacional

Foi esta Quinta-feira, no Centro de imprensa Aníbal de Melo, lançada a primeira semana teológica internacional de Luanda que decorre de 1 a 4 de Fevereiro na residência dos frades dominicanos, Nova Vida em Luanda.

Convidados ao evento teólogos e professores de renome nacional e internacional, especializados nos mais diversos ramos da teologia, vindos da Europa, da África e de Angola.

A Semana teológica acontece sob o lema” A teologia fase aos desafios de África hoje” de 1 a 5 de Fevereiro, em Luanda no Nova Vida no convento dos Frades Dominicanos.

O porta-voz do evento o frei Júlio Candeeiro avançou com os objectivos desta semana, os desafios comuns que assolam o nosso continente, as guerras, as doenças, desemprego, crença no feitiço e tantos outros.

O Frei adiantou ainda que África sendo o continente do futuro, vai se procurar reflectir na semana as resposta que a teologia pode dar, para que os africanos de uma maneira geral e os cristão de modo particular podem dar ao estudo da teologia.

Presentes na conferência, Padre Belmiro Chissengueti, Padre José Bragança, Irmã Teresa Ngueve e o porta-voz do evento Frei Júlio Candeeiro.

O padre Belmiro Chissengenti membro da organização destacou durante a conferência de imprensa, a importância da realização desta primeira semana teológica internacional de Luanda para a igreja e a sociedade.

{flexiaudio}19607{/flexiaudio}