Festa da descida do espírito santo celebrada com fé e alegria em todo o país

Festa da descida do espírito santo celebrada com fé e alegria em todo o país

Movimentos de apostolado e grupos de renovamento carismáticos reuniram em oração na paróquia de são Pedro Apostolo sé catedral, do Namibe para celebrar a solenidade de Pentecostes.

Presidiu a eucaristia Dom Dionísio Hisilenapo, que na sua oração homiletica chamou atenção as 4 palavras fundamentais, unidade, igreja, espírito santo e fé.

“ Uns atrapalhados e com medo dos judeus, os apóstolos depois da entrada abruta do espírito santo, no lugar onde eles se encontravam recuperam os sentidos e tornaram-se mensageiros da mensagem de salvação do mundo, já não tem medo dos judeus e proclamam aos 4 cantos da terra, a vitória do ressuscitado, é isso exactamente que Pentecostes faz em nós”.

O prelado disse ainda na ocasião que todos somos baptizados pelo espírito Santo, e a língua do amor é percebida , por todas línguas acrescentou, “ a linguagem do amor, a linguagem de Deus é percebida em todas as línguas, cada um de nós percebe na sua própria língua no seu próprio ambiente, nas próprias circunstancias, não é confusão e o espírito santo é o dom da unidade da diversidade é o mesmo espírito que opera em tudo e todos”.

E na diocese de Ondjiva Dom Pio Hipuniaty, disse que o dom das línguas significa a graça dos carismas e universalidade dos carismas.

Dom Joaquim Ferreira Lopes, bispo de Viana,  rezou a solenidade do Pentecostes na Paróquia de São José de Catete, onde durante a homilia realçou que liturgicamente a celebração da Páscoa termina com o domingo do Pentecostes.

E na Arquidiocese de Luanda, Dom Anastacio Kahango, bispo auxiliar emérito de Luanda, presidiu a eucaristia na paroquia de Nossa Senhora de Fátima e disse que a única força que reconhece Jesus como filho de Deus é a do espírito santo.