“Deus se alegra quando fizemos o bem” Bispo de Caxito no encerramento da 10º Peregrinação a Santa Ana

“Deus se alegra quando fizemos o bem” Bispo de Caxito no encerramento da 10º Peregrinação a Santa Ana

Diocese de Caxito encerra Jubileu dos 10 anos da diocese, aniversário episcopal de Dom António Francisco Jaka e encerramento da 10ª peregrinação a Santa Ana.

Na homilia Dom Jaka destacou a Caridade como tema da sua catequese, sendo uma celebração festiva por contar com a ordenação de mais dois sacerdotes.

O prelado falou ainda das obras que acontecem na catedral de Caxito, e falou da necessidade de mais paroquia e mais sacerdotes, focando na pastoral vocacional no sustento dos futuros sacerdotes, e falou do encremento da pastoral vocacional e a participação activa na participação do sustento dos seminaristas, chamando atenção aos leigos para amadrinharem os seminaristas e participarem com colaborações, “ um exemplo e na colecta anual no mês de Agosto virado as vocações”, adiantou o pastor da diocese de Caxito, afirmando que quando nós assim procedemos estamos a exercer a nossa diocesanidade.

Dom Jaka pediu aos fieis que se concentrassem no momento mais importante da celebração que foi da ordenação dos dois sacerdotes, citando as leituras proclamadas como convites direccionados as nossas escolhas.

{flexiaudio}20572{/flexiaudio}