Um recluso que recentemente fugiu do Tribunal Provincial de Luanda “Palácio Dona Ana Joaquina”, momentos antes de entrar para sala de julgamento, foi segunda-feira, detido pelas autoridades policiais, nesta cidade, onde foi apresentado ao público, na quarta-feira, pelas forças da Polícia Nacional.
O director dos Serviços prisionais de Luanda, António Correia Moço, disse que o detido, identificado por Passy António Mário, de 35 anos, integrava um grupo de cinco reclusos que na altura haviam fugido, e foi localizado no município do Cazenga, na capital do país.
“No dia 23 do mês passado um grupo de oito reclusos receberam uma notificação no sentido de estarem presentes no Tribunal Provincial de Luanda e da cela em direcção a sala de julgamento. Numa acção coordenada, cinco dos dez presos romperam a barreira de segurança e meteram-se em fuga”, estando no grupo o “famoso Passy”, explicou.
Acto contínuo, as forças dos serviços prisionais agiram e prosseguiram os referidos foragidos, impedindo a fuga de quatro, enquanto Passy esteve a solto até a data da sua captura.