O escritor Filipe Zau apresentou hoje, terça-feira, em Luanda, a sua mais recente obra literária intitulada “do acto educativo ao exercício da cidadania”.
De acordo com o escritor, em declarações à Angop, o livro é uma compilação dos vários artigos que foi escrevendo no Jornal de Angola se debruçando sobre as questões do ponto de vista programático, ou seja, no ensino mais sistematizado em termos de escolas.
Sublinhou que o livro é dirigido para todos o público, sendo a educação um acto de responsabilidade não só do ministério, mas também de toda sociedade.
“Este livro vem ajudar os mais esclarecidos sobre o desenvolvimento e a cidadania, da solidariedade, das mulheres enquanto agentes de desenvolvimento do próprio processo de democratização e das interculturalidades”, disse.
O autor tem publicadas outras duas obras, nomeadamente "Encanto de um Mar que eu Canto", em 1996, e "Angola: Trilhos para o desenvolvimento", um trabalho de investigação, 2002.
Segundo Angop, Filipe Zau, músico, compositor, poeta e investigador é doutorado em Ciências da Educação, foi docente, diplomata e assessor para Assuntos de Educação, Cultura e Desportos na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).