Dez contratos de investimentos privados, avaliados em 22 milhões 187 mil e 204 dólares norte-americanos, foram assinados hoje (quinta-feira), em Luanda, pela Agência Nacional de Investimentos Privados (Anip) e por investidores nacionais e estrangeiros.
Foram signatários dos contratos, pela ANIP, a presidente do Conselho de Administração, Maria Luísa Abrantes, e representantes das empresas Bonjur, Himoinsa Angola, Wuijin (Angola), Losan, Xun Tong Internacional, Beijing Constrution, Genoyer, Sotkon, IBR Solutions e Yata Internacional.
Os projectos estão direccionados para a indústria alimentar, construção civil e prestação de serviço.
Na ocasião, a presidente da ANIP disse que no futuro a instituição pretende aumentar os investimentos, trabalhar na transferência de tecnologia, na redução das importações e das assimetrias entre as diferentes regiões do país.
“Temos estado a observar uma maior tendência para acordos de investimento na indústria transformadora, alimentar e metalomecânica”, frisou.
Maria Luísa Abrantes salientou que a assinatura destes acordos demonstra que os investidores privados continuam a acreditar num futuro próspero para o país.
A ANIP é a entidade governamental responsável pela execução da política nacional relativa ao investimento privado, sua promoção, coordenação e supervisão.
Fonte:angop