A embaixada da Itália em Angola vai promover no dia 09 deste mês na união dos escritores angolanos, uma conferência literária em alusão a décima segunda temporada da cultura italiana no mundo que decorre no mês de Novembro de todos anos.
Para este ano o ponto mais alto culmina com apresentação da tradução do livro do escritor angolano Pepetela ´´Jaime Bunda´´ na língua italiana.
A conferência literária denominada Itália encontra vai promover o livro Jaime Bunda, Agente Secreto do escritor angolano Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos Pepetela.
Motivados por uma expansão alem fronteiras da obra Jaime bunda, a adida da cultura da embaixada da Itália em Angola, Cláudia Corbi, que falando em exclusivo a ecclesia disse que existe uma ligação entre a literatura angolana e Italiana, bem como aspectos culturais que fazem aproximar os dois países cada vez mais.
´´ Com esta actividade queremos abranger um pouco da cultura e mostrar alguns exemplos para a população de Luanda que querem saber aspectos da cultura italiana para reforçar o diálogo entre os dois países. Reafirmou.
Ao falar da obra do escritor angolano, Cláudia Corbi disse que será mais valia para os italianos conhecerem Angola, a julgar a dimensão do autor de Jaime bunda.
´´ Vamos apresentar o livro Jaime Bunda que foi traduzido em italiano na ocasião, porque achamos ser um livro interessante para que os italianos possam conhecer Angola, e estamos muito feliz por contarmos com a presença do escritor ´´. Disse
Val dizer que esta conferencia literária esta inserida nas actividades sobre a língua e cultura da Itália que acontece no mês de Novembro de cada ano.
A actividade estará municiada de peritos em literaturas africanas no caso com a Professora de literaturas africanas da universidade de La Tuscia da Itália, Daniele Petruccioli tradutor da Obra em Italiano, bem como o autor da obra Artur Pestana Pepetela.
As entradas serão livre e o acto acontece na união dos escritores angolanos nesta sexta-feira dia 09 de Novembro.