Luena - Quinhentos e 39 milhões 473 mil foram arrecadados pela Delegação provincial das Finanças no Moxico em 2012, apurou hoje (quinta-feira) a Angop na cidade do Luena.
Segundo um relatório anual, para 2012 as receitas estavam estimadas em 633 milhões e 980 mil kwanzas, acrescentando que para o próximo ano fiscal (2013) prevê-se melhorias tendo em conta a abertura do posto aduaneiro do município fronteiriço do Luau, 334 quilómetros da cidade do Luena.
No ano económico 2012, a província do Moxico foi contemplada, através do Orçamento Geral do Estado, com um montante de mais de 31 biliões e 146 milhões de kwanzas distribuídos em várias categorias de despesas.
Durante a execução do orçamento registou-se um incremento na ordem de mais de dez biliões e 90 milhões de kwanzas, correspondendo um aumento na ordem de 33 porcento, perfazendo o valor total de mais de 41 biliões de kwanzas.
O incremento deveu-se aos créditos adicionais suplementares efectivados nas categorias de despesas de bens e serviços, de capital e com pessoal.