Os integrantes do grupo carnavalesco União Kazucuta do Sambizanga e Cassules Kazucuta do Sambizanga capricham na preparação para a conquista do Entrudo luandense na classe A e Infantil, cujos desfiles acontecem nos dias 10 e 12 de Fevereiro, por formas a superarem, caso se concretize, o 5º lugar em infantis e o 6º em adultos, alcançados em 2012.
De acordo Angop, com o responsável dos dois grupos, David Costa, apesar de carecerem de mais apoios para uma representação digna, estão a ser ensaiados todos os passos, indumentária e instrumentos musicais, que serão compassados ao som da canção “Homenagem”.
Disse que o enredo da canção tem a ver com a necessidade de se homenagear dois antigos corneteiros (tocador do instrumento musical Corneta), respectivamente, Marcolino e Mito, pelo contributo prestado enquanto membros do União Kazucuta.
O responsável louvou o apoio da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (Aprocal), ao mesmo tempo que o considera irrisório, por ser incapaz de suprir as necessidades do grupo, por isso apela a intervenção de empresários.
Fez saber que na presente edição, os dois grupos levarão a marginal cerca de 400 foliões cada.