O cantor angolano Nelo Carvalho, lançará no próximo dia, 9 de Março o seu primeiro trabalho de originais. “Encontros” - nome genérico do álbum, é uma “viagem” entre géneros musicais e convidados onde se misturam sonoridades, mostrando a versatilidade do cantor nos diversos estilos do panorama nacional e internacional. O Semba, a Kilapanga, a Rebita ou o nosso Bolero, junta-se ao Zouk , ao Jazz, ao Merengue, Bolero Cubano, e ao Funk, provando que toda a experiência adquirida (com o Ouro Negro, África Tentação, Raízes, Son Latino e finalmente a solo), serviu para criar pontes entre os géneros caminhando sem dúvida para uma abordagem nova na música que se faz em Angola.
Falando em exclusivo a Rádio Ecclésia o artista disse que o conteúdo do trabalho, intitulado Encontros, é uma visão universal, mas muito focalizado na temática angolana, que vai suscitar o debate e vai de certeza criar adeptos, tal as possibilidades que esta obra nos traz.
Na primeira abordagem da Trilogia (Encontros, Reencontros e Las Voces y Los Cantos), Nelo de Carvalho levará ao encontro de vozes conhecidas : Ruy Mingas, Waldemar Bastos, Big Nelo e Ary (Angola), Tito Paris (Cabo Verde), Jacob Desvaireux (França – Antilhas), Manecasv Costa (Guiné Bissau), Fábia Rebordão (Portugal), e Jose Debray (Cuba), juntaram-se solistas e arranjadores de vários quadrantes do espaço Lusófono e Hispanico, como Rão Kiao, Pedro Joia, Kim Alves, Luíz Avellar, Paulo Borges, Olivio Pino, Franco Scheriff e um conjunto de músicos que emprestaram um pouco de si a este trabalho elaborado e exigente.
Finalmente ao fim de 35 anos de carreira, Nelo Carvalho, leva-nos ao Encontro de um trabalho único escolhendo cada passo, cada música, de forma a oferecendo-nos de bandeja, “viagens” que nos agradarão decerto.