A Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) iniciou esta terça-feira, 2 de Abril, o seu primeiro congresso nacional extraordinário, depois de ter realizado uma série de conferências provinciais de preparação para a reunião.
Sob o lema «Transformar, crescer e vencer para realizar Angola», o congresso prolonga-se até quinta-feira, 4 de Abril e visa analisar a vida interna da formação política, assim como traçar estratégias para os próximos anos.
O encontro, que decorre em Luanda, conta com a presença de 1100 delegados provenientes de todas as províncias do país e ainda do estrangeiro.
Recentemente, no âmbito de uma conferência de imprensa, o vice-presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, assegurou que o evento não tem como finalidade escolher um novo Presidente e, como tal, Abel Chivukuvuku continuará à frente da formação política por mais cinco anos.
Criada em Março do ano passado, a CASA-CE garantiu oito assentos no Parlamento, após alcançar o terceiro lugar nas eleições gerais de Agosto.