O Festikizomba é um concurso musical anual, destinado a estimular a criatividade dos artistas nacionais e descobrir novos valores, promovido pelas Organizações África Cultura.
O cantor angolano Carlos Burity vai ser homenageado pelas Organizações África Cultura, no decorrer do Festival de Música Kizomba “Festikizomba”, a realizar-se sábado, no Cine Atlântico, em Luanda.
De acordo com o presidente das Organizações África Cultura, Anibal da Silva, a homenagem deve-se ao contributo do cantor em prol do desenvolvimento e valorização da música popular angolana.
Carlos Burity disse que iniciou a sua carreira musical com apenas sete anos de idade, em Luanda, usando instrumentos rudimentares e, mais tarde, o violão de seu pai.
Com cinco obras musicais no mercado, a primeira das quais em vinil, Carlos Burity perspectiva para um futuro breve fazer dueto com Barceló de Carvalho "Bonga", dada a proximidade dos estilos musicais que ambos tocam.
O FesKizomba conta, nesta edição, com 22 candidatos, incluindo seis vozes femininas. Foram vencedores nas anteriores edições, António Silva em 2008, Maria João (2009), Nelson Capassa (2010), Julieta Paulo (2011) e Francisco Ambrósio (2012).