Foram três dias em que algumas unidades bancárias ficaram sem sistema nas horas normais de expediente. A situação criou vários embaraços para os utentes dos serviços Bancários.
O Economista Alves da Rocha disse que essas complicações acarretam complicações as pessoas que querem fazer o levantamento de seus salários, e outros rendimentos, o que da a entender o crescimento da população, com todos os incentivos que estão a ser dados a bancarização dos salários e dos rendimentos, que é um objectivo correto, so que adianta o economista, os bancos não tem toda a capacidade técnica e tecnológica para atenderem as solicitações dos clientes que começam a ser muitos.
Alves da Rocha completa dizendo que a falta de sistema em muitos bancos não tem nada a ver com problemas económicos. Os bancos têm que ter capacidade de resolver os problemas dos seus clientes nas questões de depósito e levantamento, reforçando o sistema informático, não necessitando de utilização de muita força de trabalho, acompanhado o ritmo da modernização.