Realizou-se em Catete o Fórum Nacional da Habitação. O evento que é uma organização do governo teve com objectivo juntar diversos actores sociais e políticos que discutiram questões ligadas à construção de casas em Angola, o acesso às mesmas pelas populações, e a distribuição dos projectos pelo território nacional.
Sob o lema “ o Homem, cidade e habitação” o ministério do urbanismo e habitação foi o protagosnista do mesmo.
Segundo José da Silva, que falava durante o encerramento do Fórum Nacional Urbano, referiu que o futuro será maioritariamente urbano, os problemas serão urbanos e as soluções deverão ser soluções urbanas.
No período da manha os participantes abordaram prelecções muito elucidativas e apontaram alguns dos muitos caminhos a percorrer para que possamos minimizar os problemas que ainda temos e iremos enfrentar.
O encontro, será de periodicidade anual, e é organizado pelo Ministério do Urbanismo e Habitação.
Estiveram presentes na cerimónia de encerramento os secretários de Estado para Habitação e o do Urbanismo, Joaquim Silvestre e Manuel Clemente, respectivamente, o vice-governador de Luanda para área técnica e infra-estruturas, António Resende, directores nacionais, entre outros convidados.