O artista adiantou que a sua ida ao Huambo surge a convite da superintendência metodista desta província a fim de proporcionar alguns momentos de música gospel aos fiéis da referida congregação religiosa.
“É uma satisfação responder ao convite feito pela Igreja Metodista do Huambo, onde, tenho a certeza, serei muito bem recebido. Vou levar ao Huambo os dois discos que tenho no mercado, nomeadamente Kamba Dya Muenhu e Tonda Yisu”, reforçou.
O disco “Kamba Dya Muenhu”, com oito temas musicais a partir de louvores constantes no Kamba Dya Muenhu, livro de canções da Igreja Católica, que significa em português Amigo da Vida.
“São temas cujas letras foram extraídas no hinário católico como forma de promover as canções religiosas, tendo sempre como base a preocupação de levar os jovens a apostarem neste estilo musical como forma de levarem ao público as mensagens de Deus”, reafirmou o artista.
O disco, que conta com as participações do irmão Guerra Manuel, irmã Eraldina Adelaide, irmã Miguel “Ya Ya”, entre outros, é, segundo o autor, uma homenagem ao bispo auxiliar de Luanda, Dom Anastácio Kahango.
Nguito Panda tem no mercado gospel o disco “Tonda Yisu” editado e publicado em 2010.