Dom Gabriel Mbilingue apelou aos angolanos a presevarem a paz e reforçarem o espírito de irmandade e reconciliação nacional.
Na homilia da festa de Cristo Rei do Universo, assinalada este domingo o Arcebispo do Lubango disse ser preciso que os angolanos estejam unidos para que o país obtenha os resultados de desenvolvimento desejado por todos.
O prelado defendeu igualmente que cada cidadão tenha a responsabilidade de preservar o bem comum que é a Paz, por isso devem viver na fé em Cristo na perspectiva de obterem a tranquilidade espiritual e a convivência pacífica.
Dom Gabriel Mbilingui explicou que as pessoas devem pautar pelo princípio de solidariedade e de concórdia, abstendo-se de comportamentos inadequados e que estimulem a violência entre irmãos da mesma pátria de modo a garantirem uma convivência saudável para benefício de todos.
Em seu entender, a situação das comunidades cristãs é caracterizada por uma forte religiosidade, mas as vezes perturbada por pessoas menos informadas sobre as Sagradas Escrituras.
O presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tome e Príncipe recordou estar-se a viver tempos em que os cidadãos têm dificuldades em organizar-se espiritualmente como pessoas de Deus.
{flexiaudio}13792{/flexiaudio}