Mais de 7 mil efectivos da polícia prontos para assegurarem o censo populacional

Mais de 7 mil efectivos da polícia prontos para assegurarem o censo populacional

Esta informação foi dada a conhecer a margem do acto de abertura da Reunião do Conselho Consultivo Alargado da Policia Nacional, que foi orientado pelo Comandante-Geral da corporação, Ambrósio de Lemos.

Disse ser importante continuar a prestar atenção ao papel dos recursos humanos no processo de desenvolvimento da actividade policial para que, neste âmbito, sejam alcançados os principais objectivos, designadamente a modernização da administração, a inovação, aproveitamento tecnológico, aumento da criatividade e desenvolvimento da cultura policial.

No domínio da Protecção das fronteiras nacionais, segundo o Comissário-Geral Ambrósio de Lemos, é necessário continuar a trabalhar no sentido de reduzir cada vês mais o espaço de manobra para todos aqueles que procuram fomentar a imigração ilegal, o tráfico de drogas e de pessoas, bem como o branqueamento de capitais e o financiamento ao terrorismo.

Para si,  "a polícia é a guardiã da paz, da sustentabilidade da harmonia e o garante da ordem, da segurança e da autoridade".

O evento, que decorre na Unidade da Polícia Montada, em Luanda, reúne responsáveis dos órgãos operativos centrais e comandantes provinciais da Polícia Nacional para, entre outros, balancearem as actividades desenvolvidas em 2013 e perspectivarem acções para o ano em curso.

Os participantes vão, durante dois dias, fazer ainda abordagens técnico científicas sobre questões de interesse policial, nomeadamente a prevenção do crime e da violência como dimensão necessária de uma política de segurança pública e a importância da previdência social contexto angolano e global.