Sucesso da Política de promoção do Kwanza, Subida dos lucros da Banca para 13%; Aumento dos Depósitos de clientes do sector bancário para 17% e sua evolução ate ao primeiro Semestre deste ano, são alguns resultados do Estudo Banca em Análise, elaborado pela Consultora Deloitte e apresentado esta sexta-feira durante o Fórum sobre a performance do Sector da Banca em 2013 aos primeiros 6 meses de 2014.
Na ocasião o Ministro das Finanças valorizou a iniciativa e ao mesmo tempo deu a conhecer que as Empresas do Estado em situação de falência vão passar por um processo de extinção, liquidação, reestruturação e poderão ser mesmo privatizadas.
O Sistema Financeiro Angolano conseguiu, em 2013,manter o crescimento que vem a demonstrar nos últimos anos, revelando-se um dos principais agentes do bom desempenho macroeconómico, que o país tem registado.
Esta é uma das conclusões da nona edição do Estudo Banca em Análise elaborado pela Consultora Deloitte.
O valor total dos activos dos bancos em 2013 fixou-se em 6.621 mil milhões de kwanzas, o que representa um crescimento de 12% face a 2012.
A posição relativa entre os maiores bancos manteve-se inalterada, com o BAI a liderar o ranking de 20 bancos com 15,7 %.
{flexiaudio}15338{/flexiaudio}