Sob o lema "Juntos Por um Parlamento Democrático ao Serviço dos Angolanos", os grupos parlamentares da UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA, encerram esta Quarta-feira em Luanda as jornadas parlamentares conjuntas.
Para além dos partidos políticos da oposição angolana com assento parlamentar também participam nos trabalhos economistas, políticos, figuras religiosas e da sociedade civil.
A iniciativa é resultado das posições de trabalho na Assembleia Nacional de Angola, explicou em entrevista Adalberto da Costa Júnior, membro da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) e coordenador do evento.
Para Costa Júnior, o lema da reunião destes dois dias sintetizaram bem os objetivos do encontro. "Fazer destas jornadas um momento de melhoria de condição e capacidade que detêm os próprios deputados na Assembleia e também estarmos mais próximos dos cidadãos".
O programa das jornadas comportou três painéis, um sobre questões económicas e financeiras do país, outro painel sobre a situação social e política, com um balanço sobre o processo de paz. "Temos jornadas de campo com visitas a áreas sociais e económicas em Luanda e encerramos as jornadas com uma intervenção do Arcebispo emérito do Huambo Dom Francisco Viti, que falou sobre o tema paz e reconciliação nacional.