O novo representante do papa foi recebido esta Segunda-feira pelo presidente da república José Eduardo dos Santos, onde apresentou as cartas credenciais.
A entrega das cartas credenciais marca o início da sua missão em Angola.
No fim do encontro, o representante do Papa exprimiu interesse da cooperação da Igreja Católica em vários ramos, sobretudo naqueles que são específicos da Igreja, educação e saúde.
“A Igreja deve ajudar nessas tarefas com muita seriedade, dando a sua assistência na criação de escolas, hospitais e institutos”, defendeu Dom Petar Rajic.
Dom Petar Rajic destacou ainda o número de fiéis católicos em Angola, que considerou ser motivo de regozijo mas também de grande responsabilidade enquanto representante da Santa Sé.
O novo Núncio Apostólico de nacionalidade canadiana, nasceu em Toronto (Canadá) e foi ordenado sacerdote a 29 de Junho de 1987 e incardinado na Diocese de Trebinje-Mrkan, Actualmente Bósnia e Herzegovina.
É doutorado em direito Canónico tendo iniciado o serviço diplomático da Santa Sé no dia 1 de Julho de 1993. Desempenhou a sua Actividade nas representações pontifícias do Irão, Lituânia, e na secretaria do Estado da Santa Sé, no Vaticano.