O canto da kianda e uma obra do género literário poesia, teve como autoras dezassete poetisas angolanas, tem disponível 84 poemas , foi produzida pela editora Acácias.
O canto da kianda teve uma tiragem de 1500 exemplares, esta ser comercializado ao preço de mil kwanzas e estarão disponíveis nas várias casas de venda da cidade capital.
Lueji Dharma, que prefaciou a colectânea, disse que a antologia é um conjunto de poesias que celebram o papel relevante das mulheres no mundo das letras, na medida em que traz para o universo dos leitores uma visão dos ambulantes em corpos de mulher.
“Os poemas propostos por elas, nessa antologia, vão permitir ao leitor descobrir a compaixão mesmo na dor, o desencanto da ingenuidade, a fé apesar dos pesares e a mátria urdida em silêncios, infidelidades, milagres e mistérios divinos”, disse, acrescentando que a obra é, também, mais uma antologia que nasce no feminino no coração, vivência e imaginação das dezassete autoras.
O secretário executivo do movimento Lev´Arte, Kiocamba Cassua, disse que o livro homenageia as mulheres de todo o mundo. “Procuramos dar voz à mulher poetisa no sentido de expressarem os seus sentimentos e suas visões sobre o mundo”, disse. Kiocamba Cassua realçou que todos os poemas são inéditos e a maioria das autoras, com excepção de Ngonguita Diogo, Mira Clock, Katya Santos, Elisângela Rita e Iracema Cordeiro, são estreantes.