Tudo pronto para o arranque esta Terça-feira, amanhã dos trabalhos com a celebração da santa missa na paróquia da sagrada família aqui em Luanda, a partir das nove horas.
A agenda das actividades dos prelados é abrangente, para uma semana de trabalho.
As delegações já se encontra no país, e esta plenária do SECAM é uma oportunidade impara para Angola, África e em geral para a igreja no mundo.
“ A igreja tem que perceber que a influencia de todas as forças de qualquer parte do mundo são sempre bem vindas, e desta vez estamos num espaço Angolano nosso, em que os nossos irmãos africanos vêem para aqui e nós temos que acolhe-los, para juntos reflectirmos sobre aquilo que toca a vida da igreja no mundo, em especial sobre África” adiantou a ecclesia o Padre Domingos Bento representante do SECAM, que fez um apelo a todos o fieis, “ enquanto eles estarão ligados directamente com a caneta e o papel, o nosso santo povo de Deus terá que estar a dobrar o joelho para que iluminados pelos espírito santo, possam estar em sintonia com o alto e do alto virem as bênções que Angola, em particular precisa e África sobre tudo”.
As actividades dos bispos do SECAM, têm início com a missa nesta terça-feira, na paróquia da Sagrada Família, pelas 9 horas, para qual estão convidados os religiosos e religiosas e um acto oficial de abertura depois na sala dos debates, na baixa de Luanda, pelas 11 horas. O público em geral, as comunidades católicas em geral, está reservado para a missa de encerramento que está marcada para o Kilamba, no dia 24.
A 27ª plenária dos Bispos do SECAM decorre sob o lema” A Família em África, ontem, hoje e amanhã: à luz do Evangelho”