O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, defendeu nesta quarta-feira melhor desempenho dos gestores e combate a actos de corrupção do erário público, quando discursava na abertura do II Congresso internacional sobre contratação pública que decorre em Luanda até sexta-feira, no Centro de Convenções de Talatona.
Manuel Vicente informou que o Executivo Angolano adoptou atempadamente uma estratégia para a saída da crise que exige que se trilhe o caminho das boas práticas de governação a fim de coroar de êxito os esforços com vista a garantir o bem-estar geral.
O Vice Presidente da República aconselha maior atenção na planificação das aquisições (organização, execução e fiscalização) pelas entidades públicas contratantes, visando a melhoria dos actos de gestão do erário público.
A acção dos gestores públicos deve obedecer a princípios da transparência, igualdade, imparcialidade, competitividade e concorrência que devem constituir a essência da acção dos gestores públicos. Defende Manuel Domingos Vicente Vice- Presidente da República durante a abertura do II Congresso internacional sobre contratação pública que decorre em Luanda até sexta-feira, no Centro de Convenções de Talatona. O Congresso conta com a participação das delegações de Portugal, Cabo Verde, Moçambique, Itália e Brasil.
{flexiaudio}19226{/flexiaudio}