Promover a competência, a honestidade e o trabalho, desencorajando o amiguismo e o compadrio no trabalho, são alguns dos pontos salientes no programa do governo do MPLA para o período 2017/2022, apresentado esta quarta-feira no centro de Conferências de Belas, em Luanda pelo candidato a presidente da república dos camaradas, João Lourenço.
João Lourenço reafirmou o compromisso do seu partido na luta contra a corrupção
No programa cuja implementação devera assentar sobre o lema , “ melhorar o que está bem e corrigir o que está mal “ , o MPLA , revela estratégias que visam tornar independente do petróleo , a economia nacional.
Neste contexto, destacou a pretensão de desenvolver programas de combate à fome e pobreza e aumento da qualidade de vida do povo.
Na sua intervenção, ressaltou também o trabalho para o incrementos dos investimentos nos sectores da agricultura, pescas e indústria para tirar o país da dependência do petróleo e alcançar a auto-suficiência alimentar.
Reputou de essenciais a consolidação da paz e da democracia, modernização do Estado, desenvolvimento sustentável, assim como a defesa da soberania, da integridade territorial e dos cidadãos.
Os dirigentes que se fizeram presentes ao acto de apresentação do programa de governo do MPLA para o período 2017 /2022 e do manifesto eleitoral, que decorreu esta quarta-feira, no Centro de Conferencias de Belas, fazem um balanço positivo da governação dos camaradas durante os últimos cinco anos, embora reconheçam haver muito ainda por se fazer.
{flexiaudio}20129{/flexiaudio}