No âmbito das visitas que realizou aos órgãos de comunicação social sediados na Província, o Governador de Benguela, Luís Nunes, visitou esta Quarta-feira, as instalações da Rádio Ecclesia.
Acompanhado pela sua equipa, o titular da pasta governativa de Benguela foi recebido pelo Director da Ecclesia, Pe. Domingos Kakepa Graciano, e não prestou declarações aos órgão presentes na actividade de campo.
Luís Nunes visitou ainda o centro de produção da Rádio Catumbela e, no município do Lobito, visitou as instalações da Rádio Mais e da Emissora Regional da Rádio Nacional de Angola (RNA).
No município de Benguela, o governador visitou as instalações da Agência Angola Press (Angop), onde o delegado Carlos Benedito deu explicações sobre como está constituída a delegação, realidade actual, funcionamento da redacção e da área técnica.
O sistema de recolha, tratamento e publicação de notícias no portal da Angop, também foi aflorado, tendo Luís Nunes ficado impressionado com o equipamento e tecnologia usada na difusão das informações no país e no mundo.
A emissora provincial da RNA, a TV Zimbo, a Televisão Pública de Angola (TPA) e Rádio Ecclésia foram igualmente radiografadas, com dificuldades que não diferem dos restantes órgãos, sendo as mais gritantes a falta de meios de trabalho, como câmeras de filmar, computadores de mesa e portáteis, gravadores e meios de transporte.
A directora do Gabinete de Comunicação Social do Governo de Benguela, Irma Mendes, deu a conhecer que as dificuldades da classe estão identificadas e alguns problemas serão resolvidos, com a aquisição de algum equipamento, a serem entregues, nos próximos dias.
Assegurou que a entrega dos equipamentos vai facilitar o trabalho dos repórteres e tornar mais célere a divulgação das notícias.