Nesta Quinta-feira, 23 de Setembro, têm início em todo o país, o processo de Registo e Actualização Eleitoral, que vai conduzir os angolanos dentro e fora de Angola, às eleições gerais aprazadas para 2022, orçado em mais de 120 mil milhões de Kwanzas.
A informação foi avançada pelo Ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, no Café com os Jornalistas e fazedores de opinião.
Durante o encontro, jornalistas e fazedores de opinião questionaram o Ministério da Administração do Território (MAT) sobre a utilidade da fiscalização do registo, a capacidade de se atribuir o bilhete de identidade a todos os cidadãos maiores e a possibiliade de filhos de estrangeiros nascidos no país participarem nas eleições no país.
Foi ainda sugerida a melhoria da comunicação com os munícipes, envolvendo as comissões de moradores e as autoridades tradicionais e eclesiáticas.
No evento, o director Nacional do MAT para o Registo Eleitoral Oficioso, Fernando Paixão, acrescentou que o executivo prevê registar 12 milhões de eleitores.
Reportagem de salgueiro Vicente
Update your browser or Flash plugin