A Missão de Observação eleitoral é uma iniciativa da sociedade civil em seguir de perto o processo eleitoral numa actividade conjunta da Comissão Episcopal de Justiça e Paz e várias organizações da sociedade civil que nesta semana começaram uma acção intensa junto dos órgãos do Estado angolano com vista a apresentarem os objectivos da sua missão.
Esta Missão pretende focar-se na educação cívica eleitoral e na observação eleitoral em todas as suas fases.
Na manha desta Terça-feira, a Missão de Observação eleitoral, liderada por Dom Gabriel Mbilingi, esteve reunida com a Procuradoria -Geral da República a quem foi apresentar oficialmente sua intenção de Monitorar o processo eleitoral através da observação ao processo e trabalhar para a educação cívica eleitoral dos cidadãos.
A missão Especial de Observação Eleitoral presidida pelo Arcebispo do Lubango e Presidente da Comissão Episcopal de Justiça e paz e Migrações, integra várias organizações da sociedade civil sob a liderança da Comissão de Justiça e paz da CEAST.
A saída do encontro Dom Gabriel Mbilingi fez questão de revelar as intenções desta missão junto da procuradoria- geral da República e destacou a educação cívica eleitoral, como prioridade fundamental.
Dom Mbilingi, aproveitou a ocasião para denunciar atropelos durante esta fase que antecede a campanha eleitoral.
Update your browser or Flash plugin