O vice-presidente da CASA-CE, Falé António acusa a UNITA de trair os partidos políticos na oposição ao aceitar a resolução que atribui um comissário ao grupo parlamentar misto FNLA-PRS.
O dirigente político, que reagia em nome da CASA-CE, sobre a tripla aliança designada "Bloco de Salvação”, constituída em Luanda, a 24 de Fevereiro, por dois partidos políticos e uma comissão instaladora, esclareceu que a única força política que se desvinculou, até ao momento, foi o Bloco Democrático.
Em relação ao PDP-ANA e o PNSA, explicou, "deram um passo imprudente" ao assinar o memorando com o projecto político Movimento de Unidade Nacional.
"Os companheiros decidiram fazer esse Bloco de Salvação, quando têm, ainda, compromisso com a CASA –CE. Os partidos que constituem a CASA-CE continuam, ainda, a dar o ar da sua graça em prol da coligação, porque têm raízes muito profundas”, disse.
De acordo, ainda, com o vice-presidente da coligação, o que se pretendia era uma afirmação da CASA-CE, que pudesse ombrear com os partidos tradicionais, nomeadamente a UNITA e o MPLA, hoje afirmados como partidos libertadores de Angola.
Reportagem de Benhão Sapo
Update your browser or Flash plugin