Coube ao ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns, fazer a abertura 39.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) esta Terça-feira, na Zona Económica Especial, no município de Viana.
Após o corte da fita, Rui Miguêns segue para uma visita guiada, acompanhado da ministra de Estado para Área Social, Maria do Rosário Bragança, o presidente do Conselho de Administração do Eventos Arena, Bruno Albernaz e demais entidades e conta com expositores nacionais e estrangeiros.
Ao discursar na abertura da 39.ª edição da FILDA/2024, Maria do Rosário Bragança reafirmou que o evento constitui a principal bolsa do país, que se afigura como instrumento de atracção de investidores, financiadores, empresários e consumidores.
"O Executivo angolano na condição de facilitador desta interacção procura assegurar reformas políticas económicas que possam influenciar positivamente o reforço de parcerias na economia real e a captação de maior volume de investimentos”, destacou.
O evento que decorre até domingo sob o lema "Segurança alimentar e parceria internacional: O binómio da diversificação económica” conta com mais de 1.400 expositores directos e indirectos de 10 países, como Portugal, Brasil, Itália, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Macau e Coreia do Sul.