O Presidente da República, João Lourenço, apelou aos membros do Executivo, aos partidos políticos, às igrejas e à sociedade civil a repudiarem os discursos negativistas e tomarem a dianteira no encorajamento das famílias camponesas pelos bons resultados obtidos pela agricultura familiar em todas as províncias do país.
O Chefe do Executivo fez este apelo durante o discurso de abertura da segunda Reunião Ordinária do Conselho da República, que decorreu esta Quarta-feira, 21 de Agosto, no Palácio Presidencial, em Luanda.
João Lourenço destacou a importância de se olhar para as famílias camponesas com maior respeito e consideração, pelo trabalho árduo que realizam em prol do bem-estar, da saúde dos angolanos e para garantir “o nosso pão de cada dia”.
Apesar do aumento da produção nacional, João Lourenço reconheceu que ainda não é suficiente, tendo defendido que o sucesso na luta contra a fome e a pobreza não depende apenas do aumento das importações ou das políticas fiscais e cambiais, mas, sobretudo, do incremento da oferta de produtos alimentares produzidos pela economia nacional.
Update your browser or Flash plugin