O Presidente da república discursa esta Terça-feira, na 79ª Assembleia-geral das Nações Unidas.
Nesta Segunda-feira, o Presidente da República em Nova Iorque terminou com um encontro de cortesia, na sede da ONU, com o Secretário-geral da organização, António Guterres e assinou o livro de honra, num gesto protocolar que celebra uma tradição do edifício-sede da maior organização multilateral do nosso tempo.
Noutro momento do dia, João Lourenço, participou de um encontro com homólogos da CPLP, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, realizada por iniciativa de São Tomé e Príncipe, país que detém a presidência rotativa da CPLP, a reunião serviu para troca de pontos de vista sobre variadas matérias entre os líderes da Comunidade, tendo como pano de fundo a realização em Nova Iorque da 79ª sessão da Assembleia Geral da ONU.
Ontem João Lourenço voltou a defender a inserção de jovens e mulheres nos espaços de tomadas de decisões, o chefe de estado angolano falava durante a Cimeira do Futuro da ONU.
O evento destina-se na busca de um novo consenso internacional para enfrentar os desafios críticos e resolver as lacunas da governação global.
Update your browser or Flash plugin