Os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) receberam condolências do Presidente da República, João Lourenço, pelo falecimento do Cardeal Dom Alexandre do Nascimento.
O Chefe de Estado, acompanhado pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço,
Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, membros do Executivo, da Assembleia Nacional, dos órgãos Judiciais e de Defesa e Segurança, entidades diplomáticas, políticas e religiosas, também apresentaram condolências aos representantes da Igreja Católica em Angola e São Tomé e à família.
O casal presidencial apresentou também condolências à família de Dom Alexandre do Nascimento no mesmo local.
No livro de condolências aberto no Paço Episcopal, o Presidente da República voltou a elogiar as virtudes do Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, à semelhança do que o fizera já na mensagem endereçada à família no dia da morte do eminente homem de Deus. João Lourenço referiu-se a Dom Alexandre como “filho insigne de Angola”, “homem Bom” e autor de um “percurso de elevada grandeza”.
No mesmo texto, o Chefe de Estado manifestou a convicção de que “serão perpetuados os feitos do servo da Igreja e da Nação que agora nos deixa”, numa confirmação da “nobreza da causa geral que defendeu ao longo da vida, a de disseminar o Bem”.