Ministério da Cultura tem trabalhado para melhorar a performance dos grupos de Carnaval a nível do país diz Rosa Cruz e Silva

mniculturaA ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, disse hoje a noite que a homenagem prestada ao grupo carnavalesco União Angola Independente, a distrito ao município do Kilamba Kiaxi, visa reconhecer e valorizar o seu contributo no desenvolvimento do Carnaval nacional.

 

"Merecem o nosso contributo para que possam continuar com o Carnaval todos os dias e todos os anos (...). Os fazedores do Carnaval devem merecer o reconhecimento não só do Ministério, mas também da sociedade", disse durante o acto de homenagem.

 

A ministra garantiu que tudo está a ser feito, em termos de mobilização e disposição, para que os grupos de Carnaval apresentem-se nas ruas antes da exibição central.

 

Segundo Angop. Rosa Cruz e Silva disse ainda que o Ministério da Cultura tem trabalhado para melhorar a performance dos grupos a nível do país, por isso cada província, excepto Luanda, recebeu um valor de cinco milhões de kwanzas e o conjunto todo para a indumentária.

 


Apesar de acreditar que os grupos vão brilhar na edição deste ano, Rosa Cruz e Silva lembrou que o aprimoramento da performance dos grupos não deve ser um esforço exclusivo do executivo, porém o sector empresarial e a sociedade em geral devem comparticipar.