BCI trava alegado desvio de dez milhões de dólares

bciBCI - BANCO DE COMERCIO E INDUSTRIA é citado como tendo travado o roubo ou desvio de um avultado valor em dólares norte americanos.

Segundo notícias dos jornais A Capital e O País, tratam-se de dez milhões de dólares de uma companhia de telecomunicações que seriam lançados na conta de um conhecido empresário luandense, que entretanto já negou as acusações.


Na sua análise habitual dos jornais semanários da cidade capital na emissora católica de Angola, o comentarista Ecclesia para assuntos políticos Justino pinto de Andrade disse que os casos de desvios de dinheiro a nível da banca comercial já não são novidades.


Justino pinto de Andrade falava a cerca de uma matéria publicada no jornal semanário o país, que dá conta do desvio de 10 milhões de dólares no banco de comércio e indústria, retirado da conta de uma empresa de telefonia móvel para a conta de um empresário de nome Artur de almeida, acto executado por um técnico de informática estagiário da mesma empresa bancária.


De acordo com o comentarista Ecclesia Justino pinto de Andrade atendendo as pessoas eventualmente envolvidas no caso não se deve ficar apenas pelo raciocínio de ter havido cumplicidade no caso.