O embaixador de Angola na República Popular da China, João Manuel Bernardo, inaugurou, em Beijing, novos escritórios das Linhas Áreas Angolanas (TAAG) em acto assistido por diplomatas e representantes das companhias áreas chinesas.
Durante o acto, o embaixador adiantou que "o singelo acto de corte da fita encerra um significado profundo ao simbolizar o coroar de muito trabalho e dedicação feitos por diversas personalidades nacionais e estrangeiras" para a concretização deste desiderato.
Lembrou que a TAAG, que "já rasga os céus da República Popular da China desde 2008", se converteu numa referência mundial e nacional, servindo de eixo no processo da reconstrução nacional.
Para o chefe da missão diplomática angolana em Beijing, outro objectivos alcançado com a inauguração dos escritórios da TAAG na China é "a materialização das acções do Fórum de Macau quanto ao intercâmbio das companhias áreas".
Por seu turno, o delegado da TAAG em Beijing, António Inácio da Silva, fez um historial sobre as etapas evolutivas que a companhia conheceu, desde a sua fundação em 1938, sendo membro número 118 do "IATA" (1968) até a sua transformação em "companhia de bandeira de Angola", (1974), em vésperas da independência nacional proclamada a 11 de Novembro de 1975.