A Fundação António Agostinho Neto procedeu ontem em Catete, município de Icolo e Bengo, à abertura de uma exposição fotográfica sobre a vida e obra do primeiro Presidente da República.
A exposição, que reúne 48 fotografias, está patente no Centro Cultural Dr. António Agostinho Neto, naquela localidade.Entre as fotos expostas, destacam-se as que retratam o casamento de Agostinho Neto, em 1958, com Maria Eugénia Neto, e a sua investidura como primeiro Presidente da República de Angola, a 11 de Novembro de 1975, na então Câmara Municipal de Luanda.A vice-governadora de Luanda para a Esfera Económica e Social Juvelina Imperial, o administrador municipal do Icolo e Bengo, António Calado, e o secretário municipal do MPLA, Luís Vicente, estiveram presentes na abertura da exposição, apresentada pela directora do Centro Cultural Agostinho Neto, Isabel Sebastião.
Segundo J.A. O programa de comemorações do 17 de Setembro, do Dia do Herói nacional, em Icolo e Bengo inclui uma visita à aldeia de Caxicane, onde nasceu o “Poeta Maior”, a exibição do filme “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos” e um espectáculo músico-cultural.