A estrutura reinaugurada beneficiou de revestimento de paredes, pintura, requalificação do tapete, novos assentos, climatização, sala de exibição de filmes com capacidade para 850 espectadores e um salão de festas para acomodar 280 pessoas.
A reabilitação do imóvel esteve a cargo do grupo Chamavo que, no dizer do seu representante, Dilson Fortunarto, prevê continuar a remodelar mais salas de cinema, a nível da província de Luanda, em parceria com a Edecine.
Doravante, o Cine São Paulo passa a ser um espaço multiuso, uma vez que está preparado para albergar vários serviços como espetáculos musicais, lançamento de obras discográficas, livros, exibição de peças teatrais, casamentos e baptizados.
Segundo o responsável, com a reabertura deste recinto pretende-se dar maior dinâmica na promoção da música angolana, teatro, dança e, sobretudo, dos fazedores de cultura que muito reclamam a exiguidade de espaços para os seus afazeres.
Coube ao governador provincial de Luanda, Bento Francisco Sebastião Bento, a reinauguração do Cine São Paulo, no bairro com o mesmo nome, no distrito urbano do Sambizanga, após paralisação de cerca de quinze anos, o acto aconteceu neste domingo.