A cantora gospel Lioth Cassoma apresenta no dia 22 de Dezembro em simultâneo na Praça da Independência, na Casa da Juventude e no Marco Histórico do Cazenga, em Luanda, o seu primeiro disco, “Especial”.
Lioth Cassoma informou que o disco tem 11 faixas, entre as quais se destacam os temas “Clame”, “Confio”, “Vem louvar”, “Nzambi” e “Especial”. O disco, disse, foi gravado em Luanda, nos estúdios da Rádio Vial e contou com a produção musical de Simon Mancini e a executiva de António Contreiras. “As minhas letras são baseadas em mensagens de esperança e consolo para as pessoas solitárias e angustiadas, que encontram na fé a sua fonte de vida”, disse.
A cantora disse por outro lado que compôs o disco também com o intuito de expandir o evangelho, principalmente no seio dos cristãos e apreciadores da música gospel em Angola.
Lioth Cassoma acrescentou que o disco já está a ser produzido há quatro anos. Este atraso, desabafou, é um claro sinal de que ainda existem dificuldades para colocar um disco no mercado, “já que os empresários raramente apostam em discos de música gospel”. A artista realçou que tem pretensões de apresentar também o disco em Dezembro nas províncias de Benguela, Huambo, Huíla e Cabinda.
“Tem sido muito difícil produzir um disco, mas o carinho das pessoas foi fundamental para a conclusão do disco. Por isso quero levá-lo também à apreciação dos fãs de outras localidades”, rematou.